Semana de Câmbio dos Melhores Bancos de 2019: Bloomberg

Bloomberg eleita melhor provedora de dados na Semana de Câmbio dos Melhores Bancos de 2019

Colin Gallagher: “Nossos clientes não apenas gostam da qualidade dos dados, mas também da consistência da produção”.

Desde que garantiu o cumprimento de 19 melhores práticas de normatizadores internacionais para gerir referências financeiras em maio de 2016, a provedora de dados Bloomberg consolidou ainda mais sua posição no meio, com autorização no Reino Unido, sob o Regulamento de Referência da União Europeia.

Em outubro, a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido deu aos serviços de índice da Bloomberg seu aval como administrador de referência, baseando-se em sua conformidade com o conjunto voluntário de princípios promovidos pela Organização Internacional de Comissões de Securities. Estar em conformidade significa que qualquer cliente localizado na UE pode continuar usando benchmarks, incluindo Bloomberg FX Fixings (BFIX), quando o regulamento entrar em vigor em 1º de janeiro de 2020.

Colin Gallagher, Head Global de Dados e Análises de Câmbio da Bloomberg, diz: “Este é um grande marco para nós e contribui para a nossa história de crescimento. Os clientes estão usando a família de benchmarks BFIX, cobrindo diariamente taxas spot, forward e non-deliverable forward (NDF). Nossos clientes não apenas gostam da qualidade dos dados, mas também da consistência da produção. ”

O BFIX publica sua taxa spot em 15 segundos no Terminal para pontos e adiantamentos em dólar e em um minuto para todos os cross forwards.

“É uma tremenda conquista”, diz Gallagher, “porque produzimos 5.000 dados a cada 30 minutos de uma maneira totalmente automatizada”.

Ele diz que os cientistas de dados da Bloomberg desenvolveram ferramentas de aprendizado automáticas que selecionam dinamicamente os melhores preços do seu conjunto de fontes de liquidez, eliminando picos e reequilibrando as taxas compostas. Suas equipes de engenharia e dados também protegem a integridade dos dados de referência.

“Nós realmente gastamos uma quantidade enorme de tempo em algoritmos para garantir que nenhuma fonte possa dominar ou manipular um fluxo de preços”, diz Gallagher. “Monitoramos isso 24 horas por dia, sete dias por semana.”

Os clientes votaram na Bloomberg como a melhor provedora de dados de mercado para câmbio na Semana de Câmbio dos Melhores Bancos de 2019.

“Quero garantir que nossos dados sejam da mais alta qualidade e que produzamos o tipo de análise que nossos clientes de câmbio esperam”, Colin Gallagher, Bloomberg.

Além disso, os engenheiros da gigante dos dados desenvolveram um mecanismo de análise e preço de câmbio forward, que divulga informações sobre os preços trimestrais das moedas do G8.

Gallagher diz: “Tradicionalmente, é bastante difícil produzir como teor padrão. Mas tem sido muito popular em ajudar as empresas a precificar o fluxo de clientes.”

Ele acrescenta que a funcionalidade foi realizada para facilitar o lançamento do mercado para um novo dia em Nova York às 17h: “Percebemos que muitas de nossas fontes de preços nem sempre ajustam o novo dia durante algum tempo. Criamos algoritmos que detectam quando a mudança do dia ocorreu, mas o preço ainda não foi atualizado e rolamos os números automaticamente até ver o preço com base na nova contagem de dias.”

Como ex-negociador de forwards por 20 anos, essa análise é uma paixão para Gallagher. Ele diz: “Quero garantir que nossos dados encaminhados sejam da mais alta qualidade e que produzamos o tipo de análise que nossos clientes esperam”.

Esta história apareceu pela primeira vez na FX Week.

Agende uma demo.