Shanghai Commercial Bank adota solução de gerenciamento de garantias da Bloomberg para a regra de margem não compensada da Fase VI

A Bloomberg anunciou hoje que o Shanghai Commercial Bank (“SHCB”), um banco líder em Hong Kong com presença no Reino Unido, Estados Unidos da América e China Continental, adotou o Sistema de Risco de Multiativos (MARS) da Bloomberg Solução de gestão para apoiar a sua preparação para os requisitos regulamentares relativos às Uncleared Margin Rules (UMR).

Para melhor atender aos próximos requisitos de UMR dos regimes regulatórios locais e globais, a SHCB iniciou sua busca em 2019 por uma solução para gerenciar totalmente seu cálculo de garantia e margem. Atendendo a esta exigência regulatória, o banco buscou uma solução tecnológica robusta que fosse reconhecida entre os Fornecedores Licenciados SIMM da ISDA. Além de selecionar o MARS Collateral Management para suas necessidades de gerenciamento de garantias e cálculo de margem, a SHCB integrou a metodologia SIMM da Bloomberg licenciada da ISDA, com seu fluxo de trabalho de negociação de terceiros existente, para calcular os requisitos de margem inicial para derivativos não compensados ​​centralmente.

“2020 acelerou nossa implementação de tecnologia para cumprir da melhor maneira os requisitos de UMR”, disse Edmund Lai, chefe de Tesouraria do Shanghai Commercial Bank. “O MARS Collateral Management foi a solução de gerenciamento de risco global ideal para apoiar nosso negócio de produtos estruturados globais em rápido crescimento e a cobertura da Bloomberg de derivativos de vários ativos, incluindo produtos estruturados, foi a chave para a seleção deles.” Ele acrescentou: “Com o suporte da Bloomberg, conseguimos implementar a tecnologia perfeitamente durante esse ambiente operacional virtual desafiador com o mínimo de interrupção, resultando em um fluxo de trabalho otimizado pronto para UMR”.

A SHCB buscou um fluxo de trabalho contínuo para atender aos requisitos de UMR em toda a amplitude de seu portfólio. O MARS Collateral Management fornece análises de risco, dados integrados e fluxos de trabalho automatizados para ajudar a reduzir o risco operacional e de crédito. Seu conjunto de produtos incorpora soluções baseadas em risco para gerenciamento de margem, avaliação e garantia, ajudando as empresas a monitorar seus requisitos iniciais de margem para necessidades de pré-negociação e back-testing. A MARS Collateral Management foi recentemente premiada com o produto ‘Melhor Gerenciamento e Otimização de Garantias’ da Risk.net em 2020. A Bloomberg também foi premiada como ‘Melhor Provedor de Análise de Preços e Risco’ no Structured Retail Products Asia-Pacific Awards em 2021.

Siti Eschrich, gerente de produtos de gerenciamento de garantias da Bloomberg, disse: “Estamos entusiasmados em trabalhar com o Shanghai Commercial Bank para apoiar as necessidades regulatórias de seu ambiente operacional. À medida que nos aproximamos da fase final do UMR, os clientes exigem uma solução madura e robusta para liquidar as obrigações de margem com as contrapartes que já estão no escopo das fases anteriores. As soluções de gerenciamento de risco da Bloomberg estão bem-posicionadas para oferecer suporte aos clientes com demandas regulatórias globais em evolução e otimizar fluxos de trabalho complexos de vários ativos.”

O MARS Collateral Management possui ferramentas integradas de reconciliação de portfólio para comunicar e resolver disputas. Ele calcula, agrega e exibe chamadas de margem entre produtos e entidades legais e gera avaliações independentes de derivativos e garantias e cenários de risco de liquidez. Ele pode ser usado para gerenciar o processo diário de chamadas de margem, incluindo o envio de chamadas de margem, reserva de garantias e gerenciamento de pagamentos de juros. Os clientes podem acompanhar suas exposições, bem como as posições de garantia e os termos do contrato em tempo real. Os assinantes do Terminal Bloomberg podem encontrar mais informações em <RISK> ou clique aqui para solicitar uma demonstração.

Sobre o Banco Comercial de Xangai

Criado em novembro de 1950, o Shanghai Commercial Bank Limited (“o Banco”) tem sido um dos mais distintos bancos chineses locais em Hong Kong. Atualmente, temos mais de 50 filiais em Hong Kong, China continental e no exterior, com uma rede de negócios que chega ao Reino Unido, Estados Unidos da América, Xangai e Shenzhen, para oferecer aos nossos clientes serviços bancários abrangentes com conveniência.

Nós nos esforçamos para atender às necessidades de nossos clientes com uma ampla gama de produtos e serviços bancários de varejo e corporativos, incluindo depósitos, empréstimos, remessas, câmbio, cartões de crédito, negociação de títulos, serviços bancários internacionais, serviços de seguros, serviços de ouro, serviços de RMB, internet e mobile banking, todos concebidos e fornecidos com o nosso lema, “Para Atendimento Personalizado” em mente.

Desde o final da década de 1990, o Banco formou uma aliança estratégica com o Bank of Shanghai na China continental e o Shanghai Commercial and Savings Bank em Taiwan, para ampliar sua rede de serviços e fornecer aos clientes serviços bancários através do Estreito na região da Grande China.

###

Agende uma demo.