SimCorp integra seu administrador de ordens à plataforma EMSxNET da Bloomberg

A SimCorp e a Bloomberg anunciaram hoje que o Administrador de Ordens da SimCorp foi integrado ao sistema EMSxNET da Bloomberg, uma rede baseada no protocolo FIX (Financial Information Exchange) que permite aos brokers o roteamento de pedidos para corretores conectados ao serviço Bloomberg Professional. O EMSxNET oferece não apenas facilidades de envio de ordens para os clientes do SimCorp Order Manager, como também publica dados de negociação com segurança no serviço Bloomberg Professional dos clientes para análise e monitoramento em tempo real.

“As empresas de buy-side que utilizam o Administrador de Ordem da SimCorp têm agora a capacidade de enviar pedidos para uma vasta rede de corretores em todo o mundo conectados ao serviço Bloomberg Professional”, disse Don Carey, chefe global de pesquisa, vendas e negociação da Bloomberg. “Ao selecionar o EMSxNET, os serviços de toda a nossa plataforma são integralmente adicionados ao fluxo de trabalho do cliente, ajudando-o a monitorar e gerenciar a execução, por meio de nossas ferramentas de análises de pedidos, alertas de liquidez, notícias, gráficos e muito mais.”

Brent Rossum, diretor de gestão de produto de front office da SimCorp, disse: “Com esta parceria nossa lista crescente de clientes pode aproveitar o amplo alcance da conectividade EMSxNET, bem como uma maior integração com o terminal Bloomberg. Isto será de grande valia especialmente para os grandes e sofisticados gestores de investimentos em nossa base de clientes, tratando-se de mais um exemplo de que continuamos a expandir e aperfeiçoar as capacidades de nossas soluções de front office para auxiliar nossos clientes a operar de forma eficiente”.

A perfeita integração com o EMSxNET permite o acesso completo à rede Bloomberg, o que agiliza o gerenciamento de integração e conectividade, e contempla o seguinte:

• Conectividade com mais de 5.000 destinos de corretores no mundo, incluindo mais de 600 destinos de mercados emergentes que usam mecanismo de comunicação da Bloomberg;
• Análise do desempenho de ordens e negociação com visualização de dados e TCA em tempo real para monitorar e gerenciar a execução;
• Ferramentas de compartilhamento de conteúdo que facilitam a comunicação usando o serviço de mensagens Instant Bloomberg entre operadores, corretores e gestores de carteiras em tempo real;
• Relatórios interativos e personalizados pós-transação, por meio de ferramentas de TCA da Bloomberg;
• Acesso ao atendimento e serviço ao cliente global da Bloomberg.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de notícias e informações financeiras e empresariais, dá aos tomadores de decisão influentes uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – o fornecimento de dados, notícias e análises através de tecnologia inovadora, com rapidez e precisão – está no cerne do serviço Bloomberg Professional, que fornece informações financeiras em tempo real para aproximadamente 350 mil assinantes em todo o mundo.

Sobre a SimCorp

A SimCorp fornece as melhores soluções integradas de investimento para os principais gestores de ativos, fundos, serviços de ativos, fundos de pensão e seguradoras, gestão de investimento e fundos soberanos globais. Seja implantado no local ou como uma solução ASP, o respectivo sistema central, SimCorp Dimension, suporta toda a cadeia de valor de investimento e gamas de instrumentos, todos baseados em uma IBOR (taxa interbancária) líder de mercado. A SimCorp investe mais de 20% de sua receita anual em Pesquisa e Desenvolvimento, ajudando os clientes a desenvolver seus negócios e antecipar as exigências em constante mudança da indústria. Listada na NASDAQ Copenhagen, a SimCorp é uma empresa global, que abrange regionalmente toda a Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico. Para mais informações, visite www.simcorp.com.

Agende uma demo.