Este artigo foi escrito por Joanna Ossinger. Exibida antes no Terminal Bloomberg.
Singapura ultrapassará a Austrália e terá a maior parcela de milionários da Ásia na população adulta até 2030, de acordo com um relatório do HSBC Holdings Plc.
O centro financeiro deve subir para o 1º lugar na lista da Ásia-Pacífico, seguido pela Austrália, Hong Kong e Taiwan, comentou o banco em um relatório na terça-feira. A proporção de milionários nesses quatro locais também deve ficar maior do que nos EUA até o fim da década, disse o relatório.
A Austrália ficou em 1º lugar na região em 2021, enquanto Singapura ficou em 2º, de acordo com o HSBC, que não indicou como os EUA se comportaram no mesmo ano.
A riqueza financeira da Ásia superou a dos EUA desde o rescaldo da crise financeira global, disse o HSBC, e a região também inclui algumas das economias de maior crescimento do mundo. O Vietnã, as Filipinas e a Índia provavelmente verão o número de adultos com poder aquisitivo de pelo menos US$ 250.000 mais do que dobrando até 2030, de acordo com o relatório. Mesmo assim, a região também abriga muitos milhões de pessoas na faixa da pobreza.
As projeções de riqueza das famílias no relatório usaram estimativas e projeções da população adulta, renda média per capita e produto interno bruto nominal per capita, afirmou o HSBC.