Por Felipe Marques.
O conglomerado japonês SoftBank liderou um investimento na startup de mobilidade urbana brasileira Buser, um aporte que também teve participação do Grupo Globo, de acordo com comunicado enviado pelo SoftBank.
O valor do aporte não foi divulgado. A Buser, que conecta passageiros a empresas de fretamento para viagens rodoviárias intermunicipais e interestaduais, vai usar parte dos recursos para investir cerca de R$ 300 milhões durante os próximos 12 meses, disse o presidente da companhia Marcelo Abritta, no comunicado.
Além do SoftBank e do Grupo Globo, também acompanharam o aporte os investidores atuais, os fundos Canary, Valor Capital e Monashees.
O SoftBank vem comprando uma série de participações em startups brasileiras, sendo mobilidade urbana um dos grandes focos do grupo, que fez investimentos no Uber e na chinesa Didi Chuxing, dona da 99. Na recente leva de transações na América Latina estão nomes como Rappi e Loggi, de entregas e logística, e Volanty, de venda de carros usados, por exemplo.