Sony Bank adota tecnologias de computação em nuvem da Bloomberg

Objetivo é melhorar custos de TI e aumentar a flexibilidade e a agilidade das operações globais de comércio e gerenciamento de risco do banco

A Bloomberg anuncia que o Sony Bank adotou a nuvem como mecanismo de entrega do feed de dados de mercado em tempo real, B-PIPE. Também passam a ser utilizadas nuvem as soluções de valor agregado, como informações de mercado em tempo real, e uma variedade de dados, incluindo preços, dados regulatórios, pesquisas, ações corporativas e dados alternativos para 50 milhões de títulos diferentes e 30 mil campos.

Os dados da Bloomberg serão integrados à plataforma Amazon Web Services (AWS) do Sony Bank, permitindo operações mais avançadas de negociação e gerenciamento de risco. O relacionamento contínuo da Bloomberg com a Amazon Web Services oferece suporte ao acesso a dados para os clientes, permitindo que eles gerem soluções para os negócios com mais facilidade. Como resultado, o Sony Bank poderá realizar uma plataforma de operações de negociação e gerenciamento de risco totalmente baseada em nuvem.

Sachio Hayashi, diretor executivo do Sony Bank e chefe do Departamento de Contabilidade e do Departamento de Gerenciamento de Risco, diz: “Acreditamos que este serviço traga benefícios operacionais e sistêmicos. Em termos de operações, ele fornece aos comerciantes os mesmos dados usados ​​pelo intermediário para avaliação de mercado, permitindo que eles compreendam a ´avaliação oficial´ de uma empresa – uma avaliação baseada em contabilidade financeira e gerencial – quase em tempo real. Agora, pretendemos simplificar essa configuração, o que esperamos que reduza os custos de atualização e manutenção do sistema”.

“Estamos muito satisfeitos em poder fornecer ao Sony Bank uma vantagem competitiva por meio da integração de nossos serviços inovadores de distribuição de dados e conhecimento abundante”, diz Norman Tweeboom, chefe regional da Bloomberg no Japão. “Com mais de um terço de nossos funcionários em engenharia em todo o mundo, a Bloomberg é pioneira no setor de desenvolvimento de soluções de ponta na nuvem e na ampliação dos limites da inovação”.

As soluções incluem o feed de dados em tempo real B-PIPE, BVAL, que fornecem preços de mercado confiáveis ​​e transparentes para uma ampla gama de produtos financeiros. Já o Data License deixa disponível uma variedade de informações da nuvem, incluindo dados de referência, preços, dados regulatórios, pesquisas, ações corporativas e dados alternativos para 50 milhões de títulos diferentes e 30 mil campos.

Sony Bank – O Sony Bank é um banco online que fornece produtos e serviços financeiros para clientes individuais e foi o primeiro a lançar os serviços em nuvem, em 2013. Para estabelecer uma base de negócios que suporte o crescimento, o Sony Bank está transferindo todas as operações para a nuvem, que aguarda a renovação do sistema. Ao usar as vantagens técnicas fornecidas pela tecnologia B-PIPE e Data License, empregando os dados de alta qualidade fornecidos pelos produtos BVAL, nas operações de gerenciamento de risco, o Sony Bank melhorará ainda mais as operações dos serviços bancários e da nuvem.

 BPIPE – O BPIPE é o Market Data Feed em tempo real da Bloomberg que oferece acesso consolidado a 35 milhões de instrumentos em todas as classes de ativos. Também torna disponível tickers compostos da Bloomberg, índices de mercado, streaming de dados atrasados ​​e dados de referência-chave para descrever esses instrumentos, como o Instrumento Financeiro Identificador Global (FIGI).

BVAL – O BVAL (Preços Avaliados da Bloomberg) fornece os preços avaliados de forma independente e transparente diariamente para 2,5 milhões de títulos em todas as classes de ativos, incluindo títulos de renda fixa pouco negociados e difíceis de precificar.

Plataforma Bloomberg – A Plataforma de Distribuição de Dados da Bloomberg fornece o conteúdo abrangente de Licença de Dados da Bloomberg com a mesma infraestrutura confiável usada para distribuir o B-PIPE, fornecendo aos clientes um único ponto de acesso a todos os dados necessários para administrar os negócios.

Para mais informações sobre o B-PIPE, visite aqui. Para mais informações sobre o BVAL, acesse aqui. Para obter mais informações sobre a Licença de Dados, visite aqui.

Sobre o Sony Bank

O Sony Bank foi estabelecido em 2001 como um banco online principalmente para clientes individuais no Japão. A empresa é membro do Sony Financial Group, que é de propriedade integral da Sony Group Corporation. Nossa missão é trazer aos clientes produtos e serviços financeiros convenientes e de alta qualidade.

###

Agende uma demo.