Strategy Analyzer da Bloomberg Tradebook melhora as decisões de negociação

STAZ acrescenta transparência e ajuda a prever impactos das condições de mercado

A Bloomberg Tradebook do Brasil Ltda (“BloombergTradebook”) fornece soluções de tecnologia para os investidores institucionais da América Latina, e anunciou hoje que seu Strategy Analyzer (STAZ) permite agora que as estratégias de negociação sejam ajustadas em tempo real por meio da adição da ferramenta In-Trade.

Este novo aperfeiçoamento do produto STAZ possibilita que os dados e análises proprietárias da Bloomberg sejam combinados com os modelos preditivos e o desempenho de pedido da Bloomberg Tradebook a fim de ajudar a melhorar os resultados de execução. Os operadores obtêm uma imagem aprofundada dos movimentos do mercado pois o STAZ processa 3 bilhões de ticks por dia em todos os 450.000 símbolos de ações. Esse grau de detalhe dá aos operadores uma visão sobre o valor de negociação de uma ação em várias plataformas e recomenda um algoritmo apropriado.

“Dados de mercado sem insights práticos só causam alvoroço. O STAZ In-Trade está ajudando os operadores a extrair essas informações para tomarem decisões mais informadas sobre as suas estratégias”, disse Kapil Phadnis, Chefe de Pesquisa Quantitativa de Negociação Algorítmica da Tradebook. “Estamos oferecendo transparência sobre como os algoritmos operam, dando aos operadores acesso às informações de que necessitam para ajustar suas estratégias de negociação em tempo real, com base nas condições de mercado”.

À medida em que os mercados globais se tornam mais eletrônicos, os operadores precisam de uma nova tecnologia para lidar com negociações complexas e grandes volumes de dados de mercado que ocorrem durante a volatilidade do mercado. A ferramenta STAZ In-Trade faz isso, e dá aos investidores institucionais a capacidade de colocar essas informações em contexto, para que eles possam ativar o algoritmo correto e reduzir os custos de negociação.

Disponível para ações em mais de 40 países, antes, durante e depois dos horários de operação, a ferramenta STAZ In-Trade é a única tela a fornecer acesso global ininterrupto e consistente a estes dados no serviço Bloomberg Professional. Além disso, o STAZ utiliza modelos de aprendizagem de máquina para estimar o impacto no mercado, permitindo a capacidade de avaliar a qualidade de execução, um fator que está incluído em exigências regulatórias pendentes. Os operadores também podem acompanhar o desempenho de seus pedidos relação às sete faixas de execução: Bid, Mid, Ask, Open Auction, Closing Auction, in Blocks e in Dark.

O STAZ, vencedor do Markets Media Choice Awards de 2015 para melhor novo produto de dados, foi lançado pela primeira vez como uma ferramenta de pré-negociação e, desde então, várias melhorias foram feitas para ajudar os operadores de algorítmicos eletrônicos a obter a melhor execução.

Sobre a Bloomberg Tradebook

A Bloomberg Tradebook é uma fornecedora de tecnologia que firma parcerias tanto no buy side (compra) quanto no sell side (venda) para fornecer acesso direto de mercado à BMF & BOVESPA, acesso à liquidez de alta qualidade, visão de mercado e tecnologias inovadoras por meio do serviço Bloomberg Professional.
 

Agende uma demo.