Tecnologia de FX Trading colocada à prova

Artigo escrito por Michael Briody, Especialista em fluxo de trabalho da Bloomberg.

Há muito para refletir sobre o impacto da COVID nas práticas das mesas de operação de câmbio (FX) das empresas. Profissionais de algumas empresas do buy-side, do sell-side, e de outros setores estavam treinados para emergências e tinham procedimentos em vigor — na esperança de jamais ter de executá-los. Como resultado, muitas empresas estavam bem preparadas para essa volatilidade sem precedentes. No entanto, para outras, a pandemia revelou vulnerabilidades de fluxo de trabalho jamais previstas.

No início da pandemia, o mercado de câmbio sofreu um enorme e prolongado salto na volatilidade, que trouxe à tona uma ampla necessidade de fazer hedge de risco — o que também elevou volumes de negociação. A necessidade de negociar moedas foi enfatizada por mudanças nas estratégias de hedging, interrupções na cadeia de suprimento internacional, estratégias de investimento e mudanças no comportamento do consumidor.

As equipes de especialistas em fluxo de trabalho da Bloomberg observaram que as empresas mais bem posicionadas para enfrentar esses desafios tinham níveis semelhantes de sofisticação tecnológica em seus fluxos de trabalho de FX. A tecnologia utilizada por tais empresas apresentava soluções integradas que abrangiam recursos de análise de grandes volumes pré-negociação, precificação consistente, métodos de execução múltiplos e uma comunidade de provedores e tomadores de liquidez, tudo em uma plataforma de negociação confiável.

Este fluxo de trabalho robusto para o buy-side e o sell-side é extremamente relevante, à medida que os players de FX retornam aos escritórios. As equipes de especialistas em fluxo de trabalho da Bloomberg estão respondendo a mais perguntas sobre previsão de câmbio e ideias de negociação, além de perguntas sobre a automação de valuations, risco e sistemas de negociação de câmbio que consomem os mesmos dados.

O FX especulativo institucional, FX de hedge funds e de tesouraria também se tornaram mais prevalentes à medida que as empresas se apressam para gerenciar o risco de câmbio. O aumento da demanda para negociar com a utilização de algoritmos de FX e estruturas de opções, à medida que o mundo testemunhou mudanças na volatilidade, trouxe novas ideias e novos players para o mercado. Os participantes do mercado estão percebendo que há uma oportunidade real de executar operações de câmbio à melhor taxa possível, simplesmente utilizando ferramentas já disponíveis. Operar com um fluxo de trabalho de FX uniforme e consistente pode trazer segurança a empresas do buy-side, do sell-side, e de outros setores e garantir que o FX trading possa avançar sem interrupções.

Fale com um especialista em FX sobre como otimizar seu fluxo de trabalho.

Agende uma demo.