Tecnologia respondeu por 75% do avanço do S&P 500 em outubro

Por Julie Verhage.

Quem não tem ações de tecnologia provavelmente ficou de fora do movimento de ganhos no mercado acionário americano.

O setor respondeu por mais de 75 por cento do retorno do S&P 500 em outubro, segundo relatório do Bank of America. A Apple deu a maior contribuição: 16 por cento da alta do índice. Microsoft, Amazon.com e Intel seguiram a fabricante do iPhone e contribuíram mais 39 por cento, segundo dados compilados pela Bloomberg.

“Tecnologia continuou liderando os dez outros setores em outubro, com alta de 7,8 por cento em termos de retorno total e atribuindo mais de 75 por cento do retorno do S&P 500 no mês passado”, afirmou o relatório da equipe liderada pelo estrategista quantitativo Savita Subramanian. “O peso de 24,5 por cento do setor no S&P 500 agora é o maior desde outubro de 2000.”

Claro que nem tudo vai tão bem no universo da tecnologia. A ação do Facebook caiu mais de 2 por cento na quinta-feira diante da possibilidade de novas regulamentações para anúncios de caráter político. Essa incerteza talvez explique as dúvidas dos analistas sobre quanto o movimento de alta pode durar.

“O setor de tecnologia teve fortes resultados no terceiro trimestre, as melhores tendências de revisão de estimativas e está no topo do nosso modelo quantitativo”, escreveu a equipe, “mas o posicionamento extremo das gestoras de fundos continua sendo um risco importante.”

Entre em contato conosco e assine nosso serviço Bloomberg Professional.

Agende uma demo.