Temer diz que vê chance de o PT estar no segundo turno

Por Shery Ahn.

As eleições presidenciais deste ano estão dividindo a paisagem política do Brasil em dois extremos, um conservador, que atinge uma parte significativa da sociedade, e um mais populista, disse o presidente Michel Temer à Bloomberg TV. Esta divisão não é necessariamente negativa, pois torna mais fácil para os eleitores fazerem sua escolha, disse ele.

Quando perguntado sobre se essa divisão pode permitir que o Partido dos Trabalhadores volte à cena, Temer disse que acha que o PT tem chance de chegar ao segundo turno. “Eles ainda têm prestígio, estão na disputa.”

Temer também prometeu retomar os esforços para aprovar uma reforma da Previdência logo após as eleições. “Vou conversar com o presidente eleito para retomar a reforma antes do fim do ano”, disse o presidente.

Sua mensagem para os líderes mundiais na Assembleia Geral da ONU e para a comunidade empresarial em Nova York será pedir a eles que continuem otimistas. Ninguém poderá desfazer as reformas constitucionais e infraconstitucionais que já foram feitas, disse ele.

Entre em contato conosco e assine nosso serviço Bloomberg Professional.

Agende uma demo.