Traders Magazine - Perspectivas para 2024: Leila Sadiq, Bloomberg

Traders Magazine

Perspectivas para 2024: Leila Sadiq, Bloomberg

Leila Sadiq é chefe global de conteúdo de dados empresariais da Bloomberg


Quais foram os temas-chave para o seu negócio em 2023?

2023 foi emocionante e desafiador para a indústria, marcado por avanços tecnológicos e uma incerteza sem precedentes no mercado e no espaço geopolítico. Em meio a essas mudanças, a estratégia de dados é, mais do que nunca, uma parte importante das conversas entre executivos e executivos e influencia fortemente a estratégia de uma empresa para competir em um mercado desafiador. Outra tendência que estamos observando é a consolidação de fornecedores por parte dos participantes nos mercados de capitais, à medida que procuram simplificar operações de dados extremamente complexas.

Em 2023, como empresa, continuamos a expandindo a nossa oferta de produtos de dados com soluções interoperáveis que ajudam os nossos clientes a resolver problemas complexos e a desbloquear mais oportunidades e insights.

Os principais destaques em 2023 incluem o lançamento da nossa solução Enterprise Funds Data e a expansão dos nossos produtos de dados regulatórios, que proporcionam aos clientes uma agilidade incomparável para responder a sanções globais, triagem de entidades e desafios de dados FRTB. Também trouxemos novas soluções de ponta para o mercado, como as soluções de dados de pesquisa da Bloomberg para análise quantitativa e quantitativa, e continuamos a investir em nossa premiada ferramenta de avaliação de liquidez, LQA, uma das primeiras do setor a criar confiança com nossos clientes sobre como ele usa o aprendizado de máquina.

A IA tem sido um tema importante este ano. Como isso impactou seus negócios?

2023 foi de fato um ano de destaque para a adoção global de inteligência artificial generativa e modelos de grandes linguagens. O ponto em que isso se cruza com o nosso negócio é que esses tipos de modelos exigem dados discerníveis de alta qualidade para promover resultados confiáveis e compreensíveis.

Ter uma base de dados sólida e de melhor qualidade é fundamental para o sucesso futuro dos nossos clientes, especialmente quando se trata de projetos que utilizam IA, sejam instituições financeiras de compra ou venda ou empresas não financeiras e agências governamentais.

Por exemplo, a utilização da IA em modelos financeiros requer entradas de dados robustas, como dados de referência fundamentais, incluindo ações corporativas e dados de fundos, dados de mercado e quaisquer outros dados proprietários, entregues de forma mais rápida e eficiente.

Esta é uma área à qual estamos prestando muita atenção, pois aproveita a nossa expertise de fornecer dados abrangentes e de alta qualidade que podem ser facilmente integrados com outros conjuntos de dados.

Quais são suas expectativas para 2024?

Espero que vejamos um foco maior nos desafios de gerenciamento de dados em 2024.

Com as crescentes incertezas no cenário geopolítico, um ambiente de mercado desafiador, o risco da cadeia de abastecimento, as mudanças nos padrões climáticos e a transição contínua para uma economia de baixo carbono, os clientes enfrentam cada vez mais novos desafios interligados e precisam de conjuntos de dados interoperáveis em todas as suas operações comerciais.

Para serem resilientes, os clientes também necessitam de uma visão holística e granular de áreas como a estrutura empresarial, o país de risco, as exposições da cadeia de fornecimento, o risco de incumprimento e o risco físico que podem afetar as suas operações e/ou investimentos.

Ter conjuntos de dados interconectados complementados por serviços modernos de gerenciamento de dados prontos para nuvem, como a solução Data License Plus da Bloomberg, permite que os participantes do mercado façam essas conexões em escala e obtenham mais valor de seus dados. Agilidade, qualidade e interoperabilidade serão provavelmente componentes essenciais do quadro de decisão de compra de dados em 2024.

##

Essa história foi publicada originalmente no veículo estadunidense Traders Magazine.

Agende uma demo.