Triodos Investment Management seleciona as soluções AIM e PORT Enterprise da Bloomberg

A Bloomberg anunciou hoje que a Triodos Investment Management, uma importante gestora de ativos de impacto com sede na Holanda, com € 5,7 bilhões de ativos sob gestão, escolheu as soluções AIM e PORT Enterprise da Bloomberg para apoiar o fluxo de trabalho de front-office para seus negócios de fundos de investimento e clientes discricionários.

A Triodos Investment Management se envolveu pela primeira vez com a Bloomberg em 2021 para integrar o PORT Enterprise para análise de portfólio e risco. Buscando um conjunto abrangente de soluções para gerenciamento de portfólio, riscos e pedidos, a empresa posteriormente integrou o Bloomberg AIM, uma solução líder em tecnologia de gerenciamento de pedidos e investimentos.

Com o relacionamento ampliado da Triodos Investment Management com a Bloomberg Buy-Side Solutions, a empresa desbloqueou vários recursos importantes, incluindo conformidade pré-negociação aprimorada, consistência de dados em seus processos de front-office agora integrados e o potencial para adicionar um fluxo de trabalho de mesa de negociação dedicado no futuro. Além disso, as ferramentas flexíveis da Bloomberg permitem a integração eficaz de dados ESG em todo o processo de investimento, alinhando-se ao compromisso da Triodos Investment Management com o investimento sustentável.

“A integração das soluções da Bloomberg permitiu-nos melhorar significativamente as nossas capacidades analíticas, alcançar uma conformidade regulamentar mais rigorosa e incorporar perfeitamente critérios sustentáveis rigorosos nos nossos processos de tomada de decisão de investimento”, disse William de Vries da Triodos Investment Management. estamos entusiasmados em aproveitar os benefícios da utilização das soluções da Bloomberg à medida que continuamos a crescer e avançar em nossa missão de investir com impacto positivo.”

“Este compromisso ressalta a dedicação da Bloomberg em fornecer soluções que capacitem gestores de ativos, como a Triodos Investment Management, a atingir suas metas de sustentabilidade e crescimento. Temos orgulho em ajudar a Triodos a elevar suas capacidades de gestão de investimentos, otimizar suas operações e facilitar a integração ESG perfeita.” disse Raquel Alves, Head Global de Buy-Side OMS, Bloomberg.

A Bloomberg Buy-Side Solutions oferece fluxos de trabalho tecnológicos completos para o ciclo de vida do investimento por meio de um conjunto de ofertas integradas. Bloomberg AIM é uma solução líder de tecnologia de gerenciamento de pedidos e investimentos com suporte a decisões de múltiplos ativos e gerenciamento de portfólio, gerenciamento de pedidos, conformidade comercial e fluxos de trabalho pós-negociação. O Bloomberg AIM é usado por quase 15.000 profissionais em mais de 900 empresas clientes em todo o mundo para gerenciar mais de US$ 22 trilhões em ativos. PORT e PORT Enterprise fornecem análise de portfólio e risco com modelos avançados de atribuição de risco e retorno em 15.000 empresas em todo o mundo, capacitando os clientes a obter insights mais profundos sobre os portfólios. Juntas, essas soluções gerenciam fluxos de trabalho integrados de mais de 200 clientes compartilhados, incluindo mais de 100 dos principais gestores de ativos do mundo pela AUM.  Para obter mais informações, visite Soluções Buy-Side da Bloomberg.

Sobre Triodos Investment Management

A Triodos Investment Management (Triodos IM) conecta uma ampla gama de investidores que desejam fazer seu dinheiro trabalhar para mudanças positivas e duradouras com empreendedores inovadores e empresas sustentáveis que fazem exatamente isso. Ao fazê-lo, o Triodos IM serve de catalisador em setores que são fundamentais na transição para um mundo mais justo, mais sustentável e humano.

A Triodos IM acumulou conhecimento profundo ao longo de mais de 25 anos de investimentos de impacto em setores como Energia e Clima, Finanças Inclusivas e Alimentação e Agricultura Sustentáveis. A empresa também investe em empresas listadas que contribuem materialmente para a transição para uma sociedade sustentável. Ativos sob gestão no final de junho de 2023: 5,7 mil milhões de euros.

Triodos IM é um investidor de impacto ativo globalmente e uma subsidiária integral do Triodos Bank NV.

Para mais informações, visite www.triodos-im.com.

##

Agende uma demo.