Aposta mais arriscada em ETF brasileiro desafia queda recente

Por Vinícius Andrade.

Alguns investidores estão apostando alto na recuperação das ações brasileiras.

O Direxion Daily Brazil Bull 3X Shares (BRZU), um ETF de US$ 332 milhões com exposição triplamente alavancada em ações brasileiras, registrou o maior fluxo de entrada diário desde abril na última sessão para qual a Bloomberg possui dados, absorvendo US$ 33 milhões. Esse foi o quinto dia seguido de entradas para o fundo de índice, que busca retornos diários que triplicam os do MSCI Brazil.

O ETF alavancado se aproximou de território sobrevendido na última semana, após registrar o seu sexto recuo semanal seguido. Enquanto isso, o iShares MSCI Brazil ETF, o maior ETF de ações brasileiras, atingiu o menor nível desde maio e o Ibovespa caiu abaixo dos 100.000 pontos, em meio a um sell-off que atingiu ativos emergentes.

“Enquanto não há nenhum catalisador de curto prazo para levar os preços para cima, acredito que o mercado esteja sobrevendido”, disse Greg Lesko, gestor de recursos da Deltec Asset Management, em Nova York.

A aceleração do crescimento econômico, uma reforma tributária e a agenda de privatizações do governo estão entre os próximos drivers para o mercado local, de acordo com Lesko. Recentemente, o ministro da Economia Paulo Guedes disse que o governo brasileiro vai acelerar as privatizações e que a reforma tributária pode ser aprovada até o fim do ano.

Agende uma demo.