Bloomberg Enterprise Access Point se expande para incluir dados alternativos

Clientes de Data License agora podem acessar facilmente dados alternativos de provedores líderes de mercado

A Bloomberg anunciou hoje que conjuntos de dados alternativos estão agora disponíveis no site de dados “pronto para uso” da empresa, o Bloomberg Enterprise Access Point. A inclusão de conjuntos de dados alternativos permite que os clientes de Data License acessem e facilmente incorporem dados granulares de alta qualidade da Bloomberg e de provedores de dados alternativos líderes de mercado de novas formas, incluindo Thasos, Apptopia, TipRanks, PredictWallStreet, RS Metrics, Orbital Insight, OWL Analytics. Predata, Evaluate, 280First e Symphony Pharma.

As empresas financeiras estão usando cada vez mais dados anteriormente complicados, inconsistentes e não tradicionais para informar suas decisões de investimento e estratégias de gerenciamento de risco. Embora as empresas reconheçam o valor dos novos conjuntos de dados para geração de alfa, eles enfrentam desafios como conectividade de dados, qualidade variável e facilidade de uso. Ao oferecer aos clientes um único ponto de acesso para encontrar e receber dados confiáveis, alternativos ou não, a Bloomberg elimina os processos de aquisição caros e demorados, acelerando o tempo para obtenção de valor e permitindo a fácil integração aos sistemas existentes.

“Nossos clientes estão procurando a integração de dados alternativos no processo de investimento. Como a Bloomberg é uma fonte líder de dados de referência e precificação, a integração de dados alternativos na mesma API do ponto de acesso empresarial e hipermídia da Bloomberg é atraente”, comenta Gerard Francis, chefe global de dados corporativos da Bloomberg. “Tornamos mais fácil para nossos clientes contratar, ingerir, testar e normalizar os dados alternativos. As empresas podem chegar a um destino para dados que podem informar significativamente a estratégia de investimento”.

Atualmente, o Bloomberg Entreprise Access Point conta com mais de 20 conjuntos de dados alternativos e tem planos de incluir ainda mais no próximo ano. Os conjuntos incluem insights sobre inventário de metais, opinião de blogueiros de ações, aprovações de medicamentos, tráfego de consumidores e indicadores de estacionamento, licenças de construção, risco geopolítico e utilização de aplicativos.

Bloomberg Enterprise Access Point para Investidores Quantitativos

Conjuntos de dados alternativos estão disponíveis em formatos abertos e brutos que podem ser facilmente integrados em modelos de dados. Com uma arquitetura aberta, os investidores quantificados podem escolher perfeitamente suas linguagens de programação, interfaces e software de banco de dados.

Um catálogo de dados alternativo, disponível por meio do Bloomberg Enterprise Access Point facilita a tarefa das equipes internas de aquisição de dados, que têm a tarefa de entrar em contato com fornecedores, revisar amostras de dados e histórico e testar conectividade de dados. Isso agiliza a aquisição de dados e garante uma entrega consistente.

“Os gerentes de ativos e os investidores quantitativos estão constantemente buscando novos fluxos de dados para analisar e avaliar, pois pretendem gerar alfa para seus clientes”, afirma Matthew Rawlings, diretor de dados corporativos da Bloomberg. “Os fornecedores de dados alternativos que oferecem seus dados por meio do Bloomberg Enterprise Access Point podem atender ao crescente interesse dos clientes, ao mesmo tempo em que eliminam qualquer atrito existente relacionado a aquisições. A partir deste ponto, os clientes podem integrar os dados com confiança e eficiência em seus modelos”.

Thásos, Apptopia e TipRanks oferecem dados através da Bloomberg

Para fornecedores de dados alternativos, a Bloomberg oferece um ponto de acesso de dados líder com relações de dados históricos e licenças de dados existentes que são bem compreendidas no ecossistema de serviços financeiros. Ao oferecer conjuntos de dados por meio do Bloomberg Enterprise Access Point, os fornecedores podem alcançar os clientes da Bloomberg de buy-side e sell-side.

O provedor de inteligência de dados baseado em geolocalização, Thásos, transforma a localização em tempo real de centenas de milhões de telefones celulares em todo o mundo em insights objetivos e acionáveis para os investidores. O produto MallStreams fornece tráfego de clientes, informações demográficas e de fidelidade sobre propriedades pertencentes ou operadas pelos 30 maiores REITs de varejo de capital aberto.

“Os dados de localização geográfica são informações importantes para as empresas que investem em ativos de capital aberto, mas também fornecem informações sobre tendências mais amplas de consumo e economia, desde a atividade de varejo e restaurantes até o carregamento de cargas e linhas de montagem. O compromisso da Bloomberg em fornecer dados de investimento significativos para empresas de serviços financeiros levou nossa decisão de oferecer o MallStreams como ferramenta por meio do Bloomberg Enterprise Access Point”, disse Greg Skibiski, fundador e CEO da Thasos.

Empresa de inteligência de aplicativos móveis, a Apptopia oferece métricas de dados de aplicativos, incluindo downloads, usuários ativos, receita gerada no aplicativo, volume e duração da sessão.

“Para os mercados financeiros, a Apptopia é apenas uma peça do quebra-cabeça. Escolhemos trabalhar com a Bloomberg porque é a melhor para reunir diferentes conjuntos de dados em uma história coesa para os investidores”, afirma Eliran Sapir, co-fundador e diretor executivo da Apptopia.

Empresa de análise financeira e análise de big data, a TipRanks aplica o processamento de linguagem natural para analisar os padrões de recomendação de influenciadores financeiros em toda a Internet. A empresa fornece um canal ao vivo para o mindset dos líderes de pensamento financeiro e seu impacto nas decisões de investimento de investidores individuais.

“Influenciadores exercem poder significativo nos mercados financeiros, o sentimento desses influenciadores e seu impacto nos investidores pode ser um elemento-chave para inúmeras estratégias de investimento. Estamos trabalhando com a Bloomberg porque o alcance do Bloomberg Enterprise Access Point ajudará a levar nossos dados aos principais investidores”, disse Uri Gruenbaum, CEO e cofundador da TipRanks.

Sobre o Bloomberg Entreprise Access Point

Lançado em setembro de 2018, o Bloomberg Enterprise Access Point é uma plataforma on-line de conjunto de dados que fornece referência normalizada, preços, conjuntos de dados normativos e históricos e agora alternativos para os clientes Data License da Bloomberg. Os clientes podem buscar dados de qualidade on-line, examinar metadados, conjuntos de dados de amostra de teste antes da aquisição e colocá-los imediatamente em uso em sua organização.

O Bloomberg Enterprise Access Point faz parte do negócio Enterprise Data da empresa, que produz precificação de alta qualidade, conjuntos de dados de referência e regulamentares, mercado em tempo real, dados de eventos e notícias, análises de liquidez, juntamente com tecnologias de gerenciamento e distribuição de dados.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de informações financeiras e de negócios e notícias, fornece aos tomadores influentes de decisão uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do Terminal Bloomberg, que inclui diversas ferramentas financeiras. As soluções corporativas da Bloomberg estão centradas na força do núcleo da empresa: alavancando a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz.

Agende uma demo.